Contato

(21) 2593… | (21) 3273…
(21) 2599… | (21) 3273…
(21) 2229… | (21) 2229…

Rua Álvaro Miranda 73, Pilares
Rio de Janeiro – RJ/Brasil CEP: 20760-000

9 FORMAS DE APLICAR O DRYWALL

Uma das soluções mais eficientes na construção civil, O drywall torna-se uma opção prática, versátil, sustentável e barata para todos os tipos de projetos.

Utilizado no Brasil há mais de 20 anos, o drywall é usado basicamente em paredes de ambiente interno e, principalmente com a função de paredes e divisórias. Mas, engana-se que só existe esta função. Abaixo vemos algumas formas para o seu uso.

1- DIVISÃO DE AMBIENTES

Os sistemas de paredes em Drywall, permitem melhor aproveitamento do espaço, têm acabamento perfeito, integram facilmente todas as instalações, tubulações rígidas ou flexíveis passando pelo interior das paredes.

 Sua execução é rápida com mínima geração de resíduos, os quais são 100% recicláveis. O sistema pode ser configurado de inúmeras maneiras, dando ampla liberdade na hora de projetar ou reformar, setorizando espaços dando mais privacidade aos ambientes.

 

2- FORRO EM GESSO ACARTONADO (Popularmente conhecido como forro drywall)

Diferentemente dos tetos de Plaquetas que são artesanais e para sua instalação utilizam-se pó fino do gesso, água, sisal e arame, gerando muita sujeira e, por consequência, grande desperdício de material, os tetos de drywall são fixos, estruturados, compostos por elementos industrializados proporcionando uma montagem limpa, rápida, econômica.

Rapidez de execução e qualidade de acabamento são fatores que tornam os sistemas de tetos de Drywall indicados para todos os ambientes.

 

3- ISOLAMENTO ACÚSTICO

Por ser um sistema aberto, permite ser configurado da forma desejada para proporcionar um bom isolamento acústico, em forros, paredes e revestimento, e se combinados com alguns elementos, como lã isolante, obtém o máximo de desempenho igual ou superior a alvenaria.

 

4- PARA EFEITOS DE ILUMINAÇÃO: SANCAS E RASGOS NO FORRO

O teto de gesso acartonado permite abertura de rasgos para iluminação além de confecção de detalhes arquitetônicos.

 

5- PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIO

As placas resistentes ao Fogo – RF, aumentam o tempo de resistência do sistema especificado, impedindo o alastramento do fogo, sendo bastante recomendado o seu uso em: saídas de emergência, ou grandes áreas de grande risco de incêndio, como em shafts, locais que possuem servidores, dados importantes.

 

6- UTILIZAÇÃO EM ÁREAS ÚMIDAS

Também conhecida como “chapa verde”, a chapa Resistente à Umidade (ou simplesmente RU), contém em sua fórmula hidrofugantes (repelentes à água), como o silicone, sendo aplicada em paredes, tetos e revestimentos de áreas úmidas como banheiros, cozinhas, lavabos e áreas de serviço.

 

7- COMO MOBILIÁRIO

O Drywall também pode ser utilizado na construção de mobiliário custando menos que os móveis convencionais, podendo com funcionalidade separar os ambientes.

 

8- COMO REVESTIMENTO

Os revestimentos diretos, placas de gesso acartonado aplicadas diretamente sobre a alvenaria, substituindo o emboço em paredes novas ou recuperando paredes existentes de forma limpa e rápida.

Revestimentos indiretos recebem este nome por terem as placas de gesso aparafusadas sobre uma estrutura de aço galvanizado para cobrimento de paredes ou composição de shafts.

 

9- PARA ISOLAMENTO DE RADIOATIVIDADE

A chapa Safeboard foi desenvolvida para blindar ambientes em que há utilização de Raios-X para diagnóstico, impedindo a passagem da radiação para os aposentos contíguos. Além da praticidade na instalação, o valor é relativamente baixo se for comparado à outras técnicas de isolamento possuindo propriedades como a alta dureza e resistência ao fogo. É indicada para salas de radiologia de hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e ambientes similares e são livres de chumbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *